BOLETIM INFORMATIVO DISTRIBUIDO AOS ALUNOS DO 3º TURNO PELA E.T.P. NO 1º DIA DE AULA.




BOLETIM INFORMATIVO 2011

Prezado ALUNO:

E SCOLA MUNICIPAL BELFORD ROXO desenvolve um ensino de qualidade assumindo um compromisso com a educação, visando um resgate dos valores da escola, para que se cumpram as suas funções básicas, questionando os valores sociológicos, psicológicos e pedagógicos que, embalados pela modernidade preconizada pela tecnologia, visam orientar, ajudar e incentivar os alunos na construção do conhecimento. Preocupa-se com a Educação do cidadão, objetivando prepará-lo para um futuro promissor.

v UNIFORME COMPLETO

O uniforme escolar é de uso diário e obrigatório para todas e quaisquer atividades dentro do recinto escolar. Não é permitido o uso de bonés e sandálias.

§ Uniforme Feminino e Masculino

Ensino Fundamental: Camisa (padrão), bermuda (não é short) ou calça jeans e tênis (qualquer cor)

ATENÇÃO – Não é permitida camisa da escola curta (cortada) com a “barriga de fora”.

v SECRETARIA – normas e orientações

A secretaria é o órgão responsável pelos registros, documentação, escrituração e informações acadêmicas do aluno. Atende a comunidade escolar, no período de 8 às 21:40 horas. Somente pai, mãe ou a pessoa responsável diretamente pelo aluno (que solicitou a matrícula) requerer ou retirar documentação referente ao aluno, somente em caráter excepcional, poderá ser entregue a outros, desde que seja autorizado anteriormente pelo responsável.

* Alunos novos: O Histórico Escolar deverá ser entregue na Secretaria no prazo de 45 dias a contar da data de efetivação da matrícula, caso contrário, a matrícula será cancelada.

v É DEVER DO ALUNO:

* Zelar pela conservação das instalações, dependências, móveis e materiais didáticos, responsabilizando-se pelos danos que porventura vierem causar;

* Zelar e cuidar do seu material escolar e de uso pessoal, como quantias em dinheiro, responsabilizando-se pelo extravio que porventura aconteça;

* Acatar a autoridade do Corpo docente, administrativo e colegas, tratando-os com respeito, educação e cordialidade;

* Exercitar a pontualidade e assiduidade às aulas, deveres escolares ou quaisquer atividades propostas pela escola;

* Respeitar a tolerância de 15 minutos, no horário de entrada para o início de cada turno;

* Apresentar a carteirinha/ crachá de identificação todos os dias;

* Comunicar saídas antecipadas, pois só serão permitidas em casos excepcionais;

* Não é permitido o uso de celulares, MP3, câmeras digitais ou quaisquer equipamentos eletrônicos no interior da escola.

* Isentar-se de tomar parte ou encabeçar manifestações ofensivas a pessoas ou instituições dentro do estabelecimento ou fora dele, quando uniformizado;

* O aluno que por atitudes ou palavras mostrar-se “contra” as normas traçadas, estará sujeito aos seguintes procedimentos:

- Análise do ocorrido a partir do diálogo com os envolvidos e dados do acontecimento e convocação dos pais (ou responsável pela matrícula) para assinar advertência; quando tratar-se de indisciplina que caracterize agressão, desrespeito ao ser humano, por palavras e/ou gestos e destruição do patrimônio, que coloquem em risco a tranqüilidade da vida escolar, a escola reserva-se o direito de aplicar algumas medidas como:

I. Advertência oral e escrita;

II. Suspensão das aulas

v INÍCIO DAS AULAS 14/02/2011

Estou ciente e concordo com as normas dessa Instituição Escolar

Aluno:___________________________________________________ Turma:_____________

Responsável:_____________________________________________ Grau de parentesco:________

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EJA E A COMEMORAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFESSOR E FUNCIONÁRIO PÚBLICO.