NOSSO RETORNO HÍBRIDO!

 A necessidade de não ter contato físico é, ainda, um obstáculo no retorno das aulas presenciais. Afinal, como acolher as crianças sem abraçar?

Surge, então, um novo desafio aos educadores: promover o acolhimento dos alunos sem tocar. Os abraços precisam ser substituídos por olhares, gestos e palavras. Mas como colocar tudo isso em prática? Usando de muito carinho e empatia.

Dia 17/05  foi o retorno dos 5 ° anos e nesta semana 31/05, retornamos com o 2° segmento do Ensino Fundamental.

 E  o que temos a dizer?

A Equipe Pedagógica afirma que o primeiro passo é trabalhar a comunicação com as crianças para conseguir estabelecer limites e regras sobre o que é permitido neste novo cenário.

 Demonstrando aos  "pequenos", o quanto eles são importantes. 



Presenciamos na orientação,  professores  demonstrando através de músicas, olhares, gestos, dinâmicas e rodas de conversa com os alunos  que  o mais importante  neste primeiro momento do  retorno é a  necessidade de sentirmos que o amor (o carinho) é a base de tudo!

❤❤❤❤❤




































Comentários

  1. Voltamos com todos os protocolos, máscaras, álcool..etc... Ajudando e auxiliando os nossos meninos e meninas, sabemos que o momento é delicado, que temos que redobrar os cuidados, que todo o cuidado ainda é pouco, mas, vamos vencendo,🙏🏼 vivenciando um dia após o outro..Junto somos fortes!! 💪🏼🤜🏼🤛🏼🥰🌎📝📸📲💻📧👍🏼🦋🌿

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe aqui sua dúvida para seu professor responder!

Postagens mais visitadas deste blog

EJA E A COMEMORAÇÃO DO DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA

COMEMORAÇÃO DO DIA DO PROFESSOR E FUNCIONÁRIO PÚBLICO.